quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Descobrindo o mundo da tecelagem

Descobrindo o mundo da tecelagem

by tricosemcostura
Na  sexta feira dia 09/12  recebi meu tear de pente liço da Arte Viva Teares. Vou usar a apostila  Tecelagem Manual: tear de pente liço Nível 01 do Eng. Áquila Klippel, muito didática, explicações e ilustrações super eficientes.
Montei e já terminei meu primeiro projeto, um pequeno tapete em algodão com o fio Nativa 7 em ponto tela, ponto básico da tecelagem. Estou encantada com a tecelagem a tranquilidade e a beleza da trama tem efeitos muito agradáveis, e o ato de tecer é como um mergulho para fora do tempo.
Quando estive na Fiolã fiz um treinamento intensivo com Ellen e agora vou pouco a pouco me alfabetizando e ganhando intimidade com os novos termos: cala, pente,  navete, urdidura, duíte, batedor etc. Cada tipo artesanato tem uma linguagem, um ritmo  e uma tensão própria.
Esta semana montei uma manta. Seguindo a apostila, escolhi o listrado de urdidura regular, onse  se utiliza uma cor para a trama, o branco, e várias cores para a urdidura num sequencia padrão, 12 fio s de cada cor que corresponde a 6cm, já que vou usar o pente 2x1.
Depois da manta, pretendo fazer  pequenos projetos seguindo os procedimentos de estampas da apostila, o próximo será o xadrez regular.
E o tricô?! Aguarda. Afinal um dia tem apenas 24 horas, rsrsr
Abaixo algumas fotos da aventura, mais nos meu álbum Ensaios de Tecelagem no Facebook.
Abraços
FONTE: http://tricosemcostura.com/author/tricosemcostura/


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FÉRIAS COLETIVA


Aos nossos clientes, fornecedores e amigos.
1
Férias coletiva.
1
    Informamos que estaremos em férias coletivas no período de 22/12/2011 a 08/01/2012. 
Sendo assim,  estamos programando os pedidos para serem entregues (despachados) até o dia 21/12/2011, após esta data a produção começará a processar novos pedidos a partir do dia 09/01/2012.
1
* Favor fazer seu pedido até o dia 16/12.
1
Aproveitamos a oportunidade para desejar à todos um feliz natal e um ano novo cheio de paz e saúde.
1
Gratos pela atenção.
1
Equipe Arte Viva Tear
Fone : (48)3266 8170
contato@artevivatear.com.br - www.artevivatear.com.br

Serv. Caminho da Costa, 111 / Ratones
88.052-330 Florianópolis / SC